Após a goleada contra o Marcílio Dias na tarde do último sábado (2), o Brusque enfrentou novamente a equipe do Marinheiro na noite desta sexta-feira (8), desta vez pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense. E, após sair atrás no placar, o Quadricolor buscou o empate e a partida terminou em 1 a 1.
Como praticamente em todo o campeonato, a primeira etapa de jogo foi de domínio total da equipe do Brusque. Mesmo com o campo pesado devido à chuva, o Quadricolor teve a maior posse de bola e partiu para cima do time visitante desde os primeiros minutos de jogo. No entanto, o Marcílio Dias veio fechadinho para o jogo e, com isso, o Brusque não criou nenhuma chance clara de gol.
O segundo tempo do jogo começou no mesmo ritmo do primeiro, com o Brusque dominando o jogo. No entanto, em um erro no setor defensivo, o time visitante conseguiu abrir o placar aos 17 minutos com Zé Eduardo.
O gol do time do Marinheiro saiu após um cruzamento rasteiro de Wendell na área. A bola passou por todos e chegou no pé do camisa 9 do Marinheiro, que não desperdiçou e abriu o placar.
Mas o Brusque não queria sair derrotado de Balneário e foi para cima em busca do empate, que veio logo em seguida, aos 27 minutos, em um golaço de Jhemerson.
O gol saiu em uma linda cobrança de falta, que encobriu a barreira, e o goleiro nem se mexeu, vendo a bola entrar no fundo das redes.
Na sequência, o time continuou pressionando o time de Itajaí. No entanto, o jogo terminou empatado e agora tudo fica aberto para o próximo jogo, que será no dia 17 de março.
O Brusque voltará a campo na próxima terça-feira (12), às 21h30. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o ABC em um jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Luiz Henrique, Rodolfo, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Moccelin e Olavio
Técnico: Luizinho Lopes
Marcilio Dias: Erivelton, Victor Guilherme, Sandro (C), Sílvio e Airton, Felipe Manoel, Marquinhos, Juninho Tardelli, Poffo, Zé Eduardo e Felipe Santos
Técnico: Waguinho Dias
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliar 1: Hector Andrew Lisboa Jacques
Auxiliar 2: João Victor Aparecido Donner Macedo
Quarto árbitro: Cinésio Mendes Júnior