Não cumprimento de acordo gerou bate-boca, alega vereador

O advogado do agora cassado vereador Jocimar dos Santos de Lima (DC), Richard Olivette, teria descumprido algo acordado antes da sessão de julgamento do caso nesta terça-feira (6), o que motivou a mudança de planos da mesa diretora em relação à exibição de vídeos sobre o caso. Com isso, houve bate-boca entre ele e o presidente da Câmara, Cacá Tavares (PODE). A afirmação foi feita à Rádio Cidade FM nesta quinta-feira (7) pelo próprio Cacá Tavares. A sessão de julgamento durou mais de oito horas.

Segundo o parlamentar, o advogado solicitou, através de um requerimento endereçado à mesa diretora, permissão para usar alguns vídeos no espaço destinado à defesa. Esse material seria formado por trechos editados dos vídeos. "O presidente Cacá, eu, no caso, e os vereadores concordamos com isso. Quando chegou na hora de colocar o material, ele falou que teria que ser todo o material. Quase nove horas", disse Cacá.

Por conta disso, a sessão foi interrompida por cerca de dez minutos para avaliar o caso, pois não teria condições de exibir todo o conteúdo na íntegra, alegou Cacá. No entanto, o advogado insistiu.

"Passamos quase três horas de vídeo, sendo que todos os vereadores, que são quem teriam que julgar a ação, já tinham visto todos os depoimentos. Até que começamos a perceber que, talvez, a motivação dos vídeos seria outra", alega o presidente da Câmara.

Segundo ele, faltavam mais de seis horas de material ainda e isso inviabilizaria o cumprimento de prazos. Cacá alega que se a sessão passasse de meia-noite, o caso seria extinto e isso pode ser que tenha motivado a defesa de Jocimar a tentar postergar o julgamento.

Jocimar dos Santos de Lima teve o mandato cassado por 14 votos favoráveis. Dos 15 vereadores, apenas um não votou. Rodrigo Voltolini (DC), que era o primeiro suplente e foi afastado por ter interesse direto no assunto. A comissão processante recomendou que ele não participasse da votação.

(VÍDEO) Casal estava com mala que pode ter sido usada no crime

Uma câmera de segurança filmou os responsáveis pelo crime de assassinato de Isabelle de Freitas, que foi morta por agressões da própria mãe e padrasto, na cidade de Indaial, notícia essa que foi divulgada pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (6). As imagens mostram o padrasto carregando uma mala, que dentro poderia conter o corpo da menina de três anos. No vídeo, é possível ver o homem segurando a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Novo impasse vai atrasar obra do estádio, diz empresário

Estádio Augusto Bauer está passando por um longo período de obras. Entre algumas melhorias, está incluso o campo sintético, que já está sendo colocado. Na manhã desta quinta-feira (7), a Rádio Cidade FM esteve no local para verificar o andamento das obras. A arquibancada da antiga Rivel também sofrerá reforma, sendo ampliada para mais alguns degraus na parte de trás, bem como as arquibancadas gerais, que...
Continuar lendo...

Mulher é agredida a tapas e ameaçada de morte

Um homem teria chegado em casa embriagado e agredido a tapas sua própria companheira. Isso ocorrera após uma discussão familiar, em Brusque. O fato ocorreu por volta das 23h15 desta quarta-feira (6), no bairro Steffen. De acordo com o parecer da mulher de 64 anos à Polícia Militar, seu companheiro, além de ter agredido ela a tapas, também teria ameaçado ela de morte. O agressor, de 65 anos, foi conduzido à Delegacia de...
Continuar lendo...