Com apenas uma pauta na ordem do dia, a sessão desta terça-feira (5) da Câmara de Vereadores de Guabiruba foi marcada por uma manifestação dos moradores do bairro Planície Alta. Eles pediam melhorias no atendimento médico para a região, assim como melhorias na infraestrutura, que segundo eles está carente.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, a moradora Daniela Pavesi Lacerda, que falou representando os moradores destacou a necessidade que os bairro precisa.
“A gente trouxe um abaixo-assinado com mais ou menos 273 assinaturas, mas com certeza tinha mais para pegar, pois o bairro tem mais moradores. No entanto, a gente está aqui reivindicando, pois o nosso bairro está bastante abandonado. A gente reivindica o acesso principal pavimentado, pois o povo não aguenta mais os buracos, a lama e a poeira. O prefeito alega que ali não tem casa, não tem morador e não tem fluxo, mas ali tem moradores que nasceram e já têm quase 90 anos, então é um bairro bem antigo na cidade. Além disso, a gente também está reivindicando energia trifásica até o final do bairro, pois falta energia, e também tem as nossas crianças, então a gente reivindica uma pracinha para ter um lazer no bairro. Mas a prioridade é o atendimento médico e a pavimentação que precisa na região“, comentou a moradora.
Quem também conversou com a reportagem da Rádio Cidade foi o vereador Alexandre Pereira que falou da presença dos moradores na sessão.
“A gente fica muito contente quando os moradores se reúnem em grupo e vêm até aqui na casa legislativa, reivindicarem e repassarem suas solicitações que precisam ser atendidas pelo executivo municipal. Hoje a gente recebeu aqui os moradores da Planície que trouxeram um abaixo-assinado com mais de 250 assinaturas, reivindicando uma série de questões daquele bairro, tanto com a pavimentação do início do bairro, a energia, e o posto de saúde. Então a gente entende que essas reivindicações têm uma grande valia. No início do ano passado, realmente se fez uma pavimentação na primeira parte que dá acesso ao bairro, mas a gente sabe que tem um trecho que está sem a pavimentação adequada. Vale ressaltar que tivemos em oito anos do governo bastante melhorias feitas no bairro, mas realmente está na hora de continuar fazendo, nessa administração do prefeito Zirke, essa extensão das lajotas e a pavimentação no início. Está muito claro que a gente precisa ajustar as situações, principalmente quando se fala de saúde. Hoje, os moradores são atendidos no bairro Guabiruba Sul, mas já conversamos com a secretaria e, quem sabe, nos próximos anos ou nessa gestão, está planejando um posto de saúde lá no bairro para atender essa demanda tão importante que é a saúde daquela comunidade. E, posteriormente, complementar essa parte da infraestrutura e fazer com que o bairro possa também crescer economicamente”, comentou o vereador.