Aparelhos de ar-condicionados eatragados e prejudicando estudantes em sala de aula. Esse foi o tema levantado pelo vereador Deivis da Silva (MDB) na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal de Brusque. Ele falou de reclamação recebida de uma estudante da da Escola Rotary Club, da rede municipal, sobre o problema.
Deivis cobrou a Prefeitura para que resolva a situação. Algo que vem afetando a permanência dos alunos devido ao calor forte.
"Estamos no início do ano, com um orçamento robusto" destacou o vereador Deivis da Silva (MDB).
Segundo o parlamentar, a Secretaria de Educação teria dito a ele que o motivo de a escola estar sem ar-condicionado é porque a empresa que faz a manutenção não realiza mais este tipo de serviço.
A vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) também abordou o assunto. Ela disse que o recurso da educação deve ser aplicada no setor.
"Passa uma tarde com 28 ou 31 crianças e adolescentes numa sala. Veja se consegue dar algum tipo de aula nessa condição ", frisou ela.
O vereador Jean Dalmolin (REP) aumentou o tom de voz sobre o assunto. Ao rebater Deivis na tribuna, ele disse que o problema existe, não é o único e que já dura alguns governos.
"Não é de agora. É de várias gestões. É fácil falar que agora tem o problema", disse ele, citando outras situações que afetam as escolas.
O debate foi motivado por um requerimento apresentado por Deivis para que a Secretaria de Educação resolva o problema.