A cidade de Brusque tem, pelo menos, cinco bairros com maior valorização de imóveis. O dado faz parte de um levantamento feito pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON) sobre o mercado de móveis na cidade.
De acordo com o presidente (SINDUSCON), Ralf Maschio e Silva, os bairros Centro, Santa Terezinha, São Luís, Souza Cruz e Rio Branco lideram o ranking daqueles em que há maior valorização por metro quadrado. O estudo aponta que estas regiões estão no alvo das construtoras para erguer empreendimentos, sejam comerciais ou para moradias.
"Claro que o Jardim Maluche tambem, mad tem a limitação das construções. Ainda assim é bastante valorizado", destacou Ele durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, nesta terça-feira (5).
O estudo levantou também a quantidade de imóveis disponíveis na cidade de Brusque para investimento. Até a data da finalização do levantamento, havia 455 unidades distribuídas em 34 empreendimentos, totalizando R$ 244 milhões. A maior parte desses empreendimentos, 370 unidades, era de imóveis residenciais.
O estudo também apontou que as regiões de Brusque com imóveis mais valorizados possuem o valor por metro quadrado de R$ 7.243 mil.
Segundo o presidente do Sinduscon, o setor imobiliário aguarda aprovação do novo Plano Diretor, que já está com atraso de mais de uma década, para poder focar em novos investimentos. A proposta passou por análises diversos setores da sociedade e foi encaminhada para a Câmara de Vereadores, que vai aprovar o fazer mudanças no projeto.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.