Buscando sua classificação para a próxima fase do catarinense, o Brusque enfrentou na tarde deste sábado (2) o Marcílio Dias, precisando de pelo menos um empate para estar classificado. No entanto, os comandados de Luizinho Lopes golearam a equipe de Itajaí por 4 a 1.
O primeiro tempo começou com o Quadricolor mostrando um dos melhores primeiros tempos do ano, e foi nesse ritmo que o time abriu 2 a 0 antes mesmo dos 30 minutos de jogo. Os gols foram marcados por Olavio e Cristovan.
O gol de Olavio saiu aos 19 minutos, após boa jogada de Diego Tavares pela esquerda. O ponta colocou a bola na área, e Olavio cabeceou para os fundos das redes, sendo o primeiro gol do Bruscão.
Já o segundo gol ocorreu aos 27 minutos, após cobrança rápida de lateral do Brusque. A bola chegou para Paulinho Moccelin, que passou para Cristovan, que chutou, e o goleiro do Marcílio não conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo de jogo, a equipe de Itajaí veio em busca do empate e começou a pressionar o Quadricolor. Essa pressão deu resultado, pois aos 8 minutos, em uma saída de bola errada, o Marcílio aproveitou a oportunidade, e o juiz assinalou pênalti. Para a cobrança, o atacante Zé Eduardo chutou sem chance para o goleiro Matheus Nogueira.
Entretanto, o Brusque não deu oportunidade para o Marcílio Dias se animar, e no minuto seguinte saiu o terceiro gol do Quadricolor, novamente com Olavio.
Aos 9 minutos, o centroavante do Brusque dominou a bola, virou em cima do zagueiro, e chutou, sem dar chances para o goleiro Filipe defender.
E para fechar o placar, o Quadricolor voltou a marcar no finalzinho do jogo, desta vez com Guilherme Queiroz, que chutou forte sem chances de defesa.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Alex Ruan, Madison, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Moccelin e Olavio.
Técnico: Luizinho Lopes
Marcilio Dias: Filipe, Victor Guilherme, Renan Dutra, Silvio (C), Felipe Manoel, Rafael Carioca, Poffo, Araújo, Zé Eduardo, Rafinha Rech e Téssio Cajá
Técnico: Waguinho Dias
Arbitragem
Árbitro: William Machado Steffen
Auxiliar 1: Bruno Muller
Auxiliar 2: Felipe Aderaldo da Conceição
Quarto árbitro: Igor da Silva Albuquerque