Depois de vencer o Avaí no final de semana pelo Campeonato Catarinense, o Brusque mudou seu foco para a Copa do Brasil nesta quarta-feira (28). Jogando no estado de Roraima contra o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), o Quadricolor, que era o favorito, venceu o jogo por 1 a 0 e está classificado para a próxima fase da competição nacional.
O Quadricolor começou o primeiro tempo a mil por hora, e logo no primeiro lance do jogo, aos 30 segundos, saiu o unico gol da partida com Paulinho Moccelin. O gol ocorreu após um lance de Diego Tavares, que partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou para trás, encontrando o atacante, que bateu no canto esquerdo do goleiro.
Após o gol, o Brusque continuou indo pra cima, buscando ampliar o placar. No entanto, a equipe desperdiçou as chances criadas, e a primeira etapa terminou apenas 1 a 0.
Quanto à equipe do GAS, o time do norte do país teve duas oportunidades de empatar o jogo. Em uma delas, a bola bateu na trave, assustando o goleiro Matheus Nogueira.
Se no primeiro tempo o Brusque começou a mil por hora, o segundo foi mais equilibrado por parte das duas equipes. O GAS precisava virar o jogo para se classificar, enquanto o Quadricolor administrou e pouco criou para ampliar o placar. Com isso, o jogo terminou em 1 a 0.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30. Os brusquenses jogarão em casa contra o Marcilio Dias em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Catarinense.
Ficha Técnica:
Grêmio Atlético Sampaio (GAS): Katê, Paulo Pontes, Albert González, Werick, Diego Chapa, Boca, Ruan Gago, Anthony, Raylson, Kiki e Joel Clara
Técnico: Paulo Morgado
Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Alex Ruan, Madison, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Moccelin e Guilherme Queiroz
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistente 1: Elson Araujo da Silva (MA)
Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Quarto árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira (RR)