Lei para acompanhante de mulheres sedadas é rejeitada

O projeto de lei que previa a presença de uma pessoa de confiança para acompanhar mulheres que passassem por procedimentos de sedação em cirurgias na cidade de Brusque foi sepultado de vez. Na sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal os vereadores rejeitaram outro projeto, apresentado pelo suplente de vereador Marcos Deichmann (PATRI), quando ocupou vaga no ano passado e que alterava substancialmente a proposta original. 

A autora do projeto original, Marlina Oliveira Schiessl (PT), lamentou o resultado da votação. A proposta apresentada por Deichmann estendia a presença de uma pessoa acompanhante a todo paciente,  independente se homem ou mulher. 

Marlina também lamentou a atitude do vereador suplente, que descaracterizou toda a proposta original ao apresentar um projeto substituto. 

O vereador Jean Pirola (Progressista) foi enfático no posicionamento contrário às duas propostas, tanto a de Marlina quanto a de Marcos Deichmann. Ele citou audiência pública que contou com presenças de médicos do hospital de Azambuja para tratar do tema. Eles se posicionaram contrários.

Após o debate, a votação foi unânime pela rejeição. Inclusive de Marlina, por discordar da mudança feita pela proposta de Deichmann.

“A gente talvez cometeu um pequeno equívoco”, vereador Jair Kohler

Ainda com a polêmica no ar devido ao aumento dos salários dos vereadores, na noite desta terça-feira (27, foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Sessão tinha como principal tema a aprovação das contas do prefeito, referente ao ano de 2022. Porém, em sua fala na tribuna, o vereador Jair Francisco Kohler falou novamente sobre a aprovação dos salários, mencionando que talvez possa ter...
Continuar lendo...

Torcida organizada do Brusque é suspensa por três meses dos estádios

A Torcida Organizada Força Independente, do Brusque FC, foi suspensa dos estádios por três meses, a partir do dia 29 de fevereiro, por causa das cenas de violência registradas na partida contra o Figueirense, na terceira rodada do campeonato catarinense. A decisão foi anunciada em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27), na sede do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis. As torcidas Mancha Azul, do...
Continuar lendo...

Câmara realiza reunião sobre segurança pública do bairro Dom Joaquim

A Câmara Municipal de Brusque realizou na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro, uma reunião entre vereadores, representantes da sociedade civil, Polícia Militar e Polícia Civil a respeito de alternativas para melhorar a Segurança Pública no Dom Joaquim e em outros bairros. O ato atendeu a um requerimento apresentado pelo vereador Jean Pirola (PP) e subscrito pelo vereador Valdir Hinselmann (PL). Na mesa dos trabalhos, presidida por Pirola,...
Continuar lendo...