A Torcida Organizada Força Independente, do Brusque FC, foi suspensa dos estádios por três meses, a partir do dia 29 de fevereiro, por causa das cenas de violência registradas na partida contra o Figueirense, na terceira rodada do campeonato catarinense. A decisão foi anunciada em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27), na sede do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis. As torcidas Mancha Azul, do Avaí, e Gaviões Alvinegros, do Figueirense, receberam punições de cinco meses de suspensão, cada.
As suspensôes foram recomendadas pelo MP, e acatadas pela Federação Catarinense de Futebol, depois de relatórios enviados sobre os jogos Brusque x Figueirense e Figueirense x Avaí. No caso da torcida do Brusque, houve o registro de objetos atirados para o setor visitante do estádio de Balneário Camboriú.
No caso da briga do clássico Figueirense x Avaí, o MP recomendou a realização dos dois próximos jogos entre os times com a presença única da torcida mandante. Além disso, será instaurado um inquérito civil para apurar os fatos e identificar todos os torcedores envolvidos nas confusões.
Reportagem: Rodrigo Santos