Transporte por carro de aplicativo será usado na Saúde

A Prefeitura de Brusque anunciou um  avanço no transporte de pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. O edital publicado tem como objetivo implementar um sistema de transporte por aplicativo especialmente voltado para pacientes em tratamentos como oncologia, quimioterapia, radioterapia e hemodiálise.

Desde outubro do ano passado, a Secretaria de Saúde vem buscando alternativas para melhorar o transporte desses pacientes, que frequentemente enfrentam dificuldades devido aos efeitos colaterais dos tratamentos e às longas horas de espera em transportes coletivos. Muitos pacientes enfrentam a necessidade de realizar procedimentos até três vezes por semana, o que impacta significativamente na qualidade de vida.

O novo sistema visa oferecer um transporte mais humanizado e individualizado, proporcionando conforto e segurança aos pacientes. A empresa vencedora do edital será responsável por montar uma base operacional no município.  

Os pacientes serão atendidos em suas residências e conduzidos até o local de seu tratamento, sem a necessidade de esperas prolongadas ou compartilhamento de veículos com outros pacientes. 

Além disso, a empresa estará disponível para o retorno dos pacientes após o término de seus procedimentos. "Essa iniciativa visa garantir mais qualidade de vida aos pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. Isso vai dar mais qualidade de vida. É um direito e vai atender toda essa questão de forma mais humanizada e com empatia”, destacou a secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa. 

O novo sistema também representa uma oportunidade de geração de renda e emprego para a população de Brusque, possibilitando que motoristas locais se cadastrem na plataforma e ofereçam seus serviços. Essa modalidade de transporte, foi apelidado de "Uber da saúde", e já é utilizada em diversos municípios.

A expectativa é de que a nova modalidade de transporte esteja disponível em breve. “Em muitos municípios, essa modalidade de transporte realmente é conhecida como Uber da saúde, exatamente por ter o aplicativo, por ter a central de monitoramento, para a gente poder acompanhar o trajeto desse paciente. Logo, logo, concluindo essa etapa do edital, a gente tem mais essa novidade aqui para o transporte da saúde de Brusque”, finaliza a secretária.

Abordagem entrega mulher traficante de drogas em Guabiruba

Uma mulher foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil por traficar drogas. Ela estava em um veículo no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pela Guabiruba Sul, por volta de 20h, quando Bordou um Ford Focus. O carro já era conhecido por suspeitas de transporte de entorpecentes. Com a mulher, a PM achou 45 gramas de cocaína. Por conta disso, os policiais foram até a casa dela, onde...
Continuar lendo...

Homem sofre queda do telhado e está em estado grave

Um homem de 35 anos de idade ficou gravemente ferido está internado na UTI do hospital de Azambuja após sofrer queda de um telhado do Centro de Brusque. Ele trabalhava junto com a equipe na reforma de uma prédio, quando sofreu acidente ainda no período da manhã desta sexta-feira (23). A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com ferimento grave na cabeça, mas estava consciente. O homem foi imobilizado e levado às pressas para...
Continuar lendo...

Associação reforça críticas a reajuste de vereadores

Na bancada do programa do Conexão 92 da tarde dessa sexta-feira (23), esteve presente Marcelo Bauer Carlini, presidente da Associação de Servidores Públicos do Município de Guabiruba. Marcelo foi ao programa para conversar com a equipe sobre a polêmica que vem acontecendo em Guabiruba, a do aumento do subsídio dos vereadores da câmara municipal.  ‘’O povo precisa prestar bem atenção em quem eles vão...
Continuar lendo...