Associação reforça críticas a reajuste de vereadores

Na bancada do programa do Conexão 92 da tarde dessa sexta-feira (23), esteve presente Marcelo Bauer Carlini, presidente da Associação de Servidores Públicos do Município de Guabiruba.
Marcelo foi ao programa para conversar com a equipe sobre a polêmica que vem acontecendo em Guabiruba, a do aumento do subsídio dos vereadores da câmara municipal. 

‘’O povo precisa prestar bem atenção em quem eles vão votar na próxima gestão porque. Se eles pegarem uma faixa salarial do vereador, que bruto é cinco mil e cem, se não me engano, e pular pra oito mil reais, é um pulo desproporcional’’, diz o presidente.

Ele complementa dizendo que acha que os vereadores podem entrar com um projeto de lei sim, mas que devem "trabalhar de verdade e ver alguma coisa que não saia de fora da realidade’’.

Os servidores municipais de Guabiruba não recebem ganho real por, ao menos, 12 anos. A ASPMG repudia a decisão da câmara de vereadores, e espera que esse aumento não seja de fato, definido, visto que foi o primeiro projeto do ano a ser debatido na câmara, como também foi colocado em estado de urgência.

O presidente também se manifestou por nota, que, em suma, diz que a Associação trabalha para unir o poder Legislativo com o Executivo, de forma que valorize o servidor.