Cinco anos depois. Esse é o período que deve levar para que Evanio Prestini, o motorista de um Jaguar que matou duas jovens na BR 470 em 2019 sente no banco dos réus. O acidente ocorreu em 23 de fevereiro de 2019, na região de Blumenau da rodovia federal. Ele será julgado nos dias 19 e 20 de junho deste ano, em Blumenau.
A notícia da data do julgamento chega justamente nas vésperas da data que marca o aniversário da tragédia. Prestini dirigia um Jaguar pela rodovia na noite de 23 de fevereiro de 2019, quando bateu de frente com o carro em que estavam cinco amigas. Elas voltavam de uma festa.
Duas das jovens, Amanda Grabner Zimmermann (18), e Suelen Hedler da Silveira (21), morreram no local. Uma terceira, Maria Eduarda Kraemer, na época com 25 anos, foi hospitalizada em estado grave, onde permaneceu por várias semanas, mas sobreviveu. As outras duas também foram levadas a hospitais, mas liberadas na mesma data, sem ferimentos mais graves.
O motorista do Jaguar foi preso em flagrante. Ele estava embriagado.
Depois de inúmeros recursos interpostos pela família no Superior Tribunal de Jusatiça, Prestini conseguiu ficar em liberdade, mas não escapou do júri popular, que será realizado este ano.