Paróquia São Luís Gonzaga inicia visitas missionárias

Na manhã de sábado, 17 de fevereiro, a Paróquia São Luís Gonzaga deu início às visitas missionárias em suas comunidades. A comunidade Santo Antônio, na Volta Grande, foi a primeira a receber os voluntários missionários, para o mutirão de visitas. Durante toda a manhã os grupos visitaram as casas dos moradores evangelizando, levando a palavra de Deus, a eucaristia e unção dos enfermos. Os padres Paulo Riffel e Eurico Krautler acompanharam os missionários voluntários.

O coordenador do movimento missionário na Paróquia, Flávio Pavesi, explicou que há dois anos a Igreja vive a missão, que em setembro de 2023 o movimento se fortaleceu com a presença dos padres missionários redentoristas e agora o planejamento é realizar as visitas em cada comunidade da Paróquia ao longo do ano. “A Igreja Católica é missionária e se ela deixar de ser missionária ela deixa de ser Igreja. A Paróquia São Luís Gonzaga tem o projeto de missões contínuas. Ano passado tivemos a presença dos padres redentoristas e este ano, com os nossos leigos missionários queremos dar continuidade a esse movimento”, afirmou Pavesi.

Ele ainda ressaltou que o movimento é de evangelização e leva a Palavra de Deus para todos os irmãos e irmãs. “A palavra para definir as missões é evangelizar. O Papa Francisco nos convida a sermos uma ‘Igreja em saída’, que vai ao encontro dos nossos irmãos para levar o Evangelho de Cristo para todos. E é isso que queremos, chegar a todas as pessoas e famílias das comunidades de nossa Paróquia”, declarou.

 

Visita à comunidade

Ao todo participaram 47 leigos missionários, que divididos em pequenos grupos visitaram cerca de 120 famílias da comunidade, levando aos moradores a palavra do Evangelho, a Sagrada Comunhão e Unção dos Enfermos.

“Além de realizarmos o trabalho missionário, estamos vivendo o tempo da Quaresma e as visitas são uma forma de ajudarmos a comunidade a se preparar melhor para viver a Páscoa. Justamente neste trabalho de valorizar o irmão, sobretudo aquele que está limitado e que sofre, que não tem como sair de casa, a Igreja e a missão vêm de encontro para que ele possa viver toda essa graça de Deus”, afirmou padre Eurico.

Para a coordenadora da comunidade Santo Antônio, Celaine Schmidt, receber esse movimento é sinônimo de gratidão e momento de fortalecimento da fé. “Para nós é uma grande satisfação recebermos os leigos missionários em nossa comunidade para realizar esse trabalho de evangelização que é tão lindo e importante. Acredito que esse movimento de missão vai nos ajudar a tocar em mais pessoas que às vezes estão um pouco afastadas da vida comunitária. Além disso, é uma forma dos fiéis que frequentam a igreja, e que são ativos na comunidade se aproximarem ainda mais de Deus”, falou Celaine.

 

Amor em servir

Entre os missionários, estava Aurelina Cláudio, que participa da comunidade Matriz São Luís Gonzaga. Ela contou que o sentimento de participar do movimento missionário é de felicidade e se sente honrada em poder levar o Evangelho aos irmãos. “Para mim é uma alegria levar a Palavra de Deus, nós aprendemos muito com cada local que visitamos. Esse chamado para evangelizar era algo que sentia há muito tempo em meu coração, Jesus me chamava para levar a sua palavra para quem precisa e sempre lembro da passagem de Pedro, que fala em Atos dos Apóstolos: como é que vão conhecer Jesus se não têm quem pregue seu Evangelho?!”, comentou.

Aurelina acredita que o mundo atual precisa de mais pessoas que espalhem o amor de Deus para todos. “Nós precisamos anunciar o reino de Deus, porque o povo está sedento por esse amor, muitos estão se perdendo do caminho da salvação por falta de alguém que leve a essas pessoas a palavra de amor. Então, para mim, é um presente poder realizar esse trabalho”, finalizou.

 

Próxima missão

A próxima visita missionária está programada para acontecer no mês de março, na comunidade São João Batista, no bairro Bateas.

 

Informações obtidas pela Assesoria de Imprensa da Paróquia São Luís Gonzaga.

JASTI de Brusque reúne mais de 70 participantes

No último sábado (17), ocorreu a disputa do Jogos Municipais da 3° Idade de Brusque (Jasti). Ao todo, foram mais de 70 participantes que disputaram quatro modalidades. Os atletas passaram o dia na competição, que foi disputada no Clube Caça e Tiro. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, foi oferecido café da manhã e almoço para todos. Na disputa da Bocha Rafa Vollo Feminina, quem levou a melhor foi a equipe...
Continuar lendo...

IBPLAN nega pedido de feira de artesanato no Centro

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AMPE) fez uma solicitação à Prefeitura de Brusque para realizar, no terceiro sábado de cada mês, uma feira de artesanato na praça Barão de Schneeburg, no Centro. No entanto, o pedido foi negado pelo Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN). O caso foi relatado pelo jornalista Rodrigo Santos na manhã dessa segunda-feira (19), durante o programa Rádio Revista...
Continuar lendo...

Colisão entre duas motos deixa dois feridos

Duas motocicletas se colidiram na madrugada dessa segunda-feira (19), no bairro Dom Joaquim, em Brusque. O fato ocorreu por volta das 04h32. A primeira vítima a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros foi um homem de 39 anos, condutor de uma moto Honda CG, com placa de Londrina (PR). Seu comportamento era de agitação e confusão. Ele apresentava fratura abertas na perna direita e fratura fechada no braço direito. A outra vítima, uma mulher de 32...
Continuar lendo...