A reportagem da Rádio Cidade esteve, na manhã dessa segunda-feira (19), no posto de saúde do bairro Limeira Alta para ouvir as reclamações dos moradores sobre atendimento naquela unidade. A situação foi registrada postinho no programa Rádio Revista Cidade.
Julia Tamires, uma das entrevistadas, relatou que possui criança com bronquite asmática e, segundo ela, sua filha chegou ao local com saturação elevada, necessitando de oxigênio e internação. Na UBS, reclamou, quem a recebeu não quis atender sua filha, tendo que pressionar os funcionários para fazerem algo.
Ela complementa dizendo que a unidade de saúde receitou um medicamento errado para o tratamento de sua filha, resultando em um cisto.
Outra moradora, Josiane Cavichiolli, comenta que a unidade básica de saúde deu a ela diagnósticos errados, onde, eventualmente, indo a uma rede feminina do câncer no município que ela descobriu que possui um câncer no útero.
Outra reclamação constante é a negligência dos funcionários públicos aos moradores. Segundo eles, estes ficam ociosos durante o expediente, não atendem as demandas e demoram para fazer receitas, além da distribuição errônea dos medicamentos.
Eles relatam que, mesmo fazendo suas reclamações na ouvidoria da Prefeitura, nenhuma medida é tomada.
A Rádio Cidade tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde para obter respostas sobre as reclamações dos moradores. No entanto, a equipe estava em reunião e não foi possível retorno até a publicação deste material.
O espaço ficará aberto e o contraponto será publicado assim que a reportagem conseguir retorno.