O Núcleo de Prática Jurídica da Unifebe realizou mais de 1,8 mil atendimentos jurídicos para a comunidade, de forma gratuita, em 2023. O núcleo visa a prática dos estudantes de Direito, a integração e familiarização com a área.
O CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) projeta que o número de atendimentos nesse primeiro semestre de 2024 chegue a mil.
Visando a integração com a área, os acadêmicos também participam do ‘’Projeto Integrador dirigido à criação de oportunidades e práticas de estudos voltados à advocacia”, que visa sua aproximação com outras áreas do ensino, como nos ramos do constitucional, ambiental, trabalhista, civil, penal.
A coordenadora e professora do curso, Anna Lúcia Martins Mattoso, ressalta que o NPJ é um laboratório, mas, principalmente, uma extensão da universidade na comunidade. É por meio dele que incutimos nos futuros profissionais a importância desse olhar humanizado e ético para a profissão, ampliando o acesso à justiça e apresentando todas as possibilidades que o profissional formado em Direito tem no mercado de trabalho”.