Nesta quarta-feira (14), o prefeito André Vechi, junto com o presidente do Clube Atlético Carlos Renaux (CACR), Altair Heck, assinou o termo de convênio que destina R$ 900 mil para melhorias na infraestrutura do Estádio Augusto Bauer.
A parceria tem a duração de 10 anos e foi aprovada em sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Em contrapartida, o clube cederá o espaço para a Prefeitura em possíveis eventos e também reservará 20% das vagas na escolinha de futebol do clube para crianças cadastradas na Assistência Social do município.
O prefeito de Brusque comentou sobre a parceria entre o poder público e os clubes. “Temos trabalhado há alguns meses com as diretorias do Carlos Renaux e do Brusque Futebol Clube, buscando um acordo que beneficie todas as partes. Após muitos diálogos, e com a mediação da prefeitura, o convênio foi assinado”.
O investimento será direcionado para melhorias no estádio, visando atender aos requisitos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber os jogos da Série B do Brasileirão. A Prefeitura, ainda, irá disponibilizar o piso asfáltico de dimensão de 2.100 metros para a área de circulação e a base para a arquibancada do estádio. No momento, a obra segue avançando.
“O local será cedido para que a prefeitura possa utilizar em futuros eventos esportivos, e também com a porcentagem de vagas para a escolinha, a gente possibilita que crianças de baixa renda cadastradas no município possam ter o acesso a pratica do futebol. De forma indireta, tem toda a questão da geração de emprego e renda. Para quem tá trabalhando, com venda, ingresso. O que Brusque vai gerar de imposto sediando os jogos durante alguns anos já pagará o investimento”, completa o prefeito.
A expectativa é que o estádio já esteja em condições de receber os jogos no final de abril. Segundo o presidente do CACR, a obra está dentro dos prazos estabelecidos. “A obra está em andamento dentro do prazo. A expectativa é que já na semana que vem, no dia 20, já haja a colocação da grama”, finaliza.