As obras de drenagem e pavimentação da rua Abraão de Souza e Silva (popular Estrada da Fazenda), no bairro Volta Grande, continuam em andamento e a todo o vapor.
O primeiro passo foi a abertura das vias para iniciar a instalação das galerias. Até o momento, mais de 120 metros já foram colocados no local. Para a realização da obra, a via está totalmente interditada; a previsão é que até o dia 16 de fevereiro, o trânsito possa ser parcialmente liberado.
O investimento ultrapassa os R$ 8,5 milhões, provenientes do financiamento do Fonplata. Este é o quinto trecho a passar por obras na importante via, responsável por ligar a rodovia Antônio Heil (SC 486) à rodovia Ivo Silveira (SC 108). Nesta etapa serão pavimentados 1,56 km. A empresa prevê que a obra esteja concluída até dezembro deste ano.
O serviço até o momento está ocorrendo normalmente e dentro do cronograma, destaca o secretário de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss. “A obra segue tranquilamente, e após a finalização da rede de drenagem, a rua receberá novo asfalto, além de calçada e passeios”.