Depois de dois empates consecutivos em casa, o Brusque foi até Joinville na noite desta quarta-feira (31), com a obrigação de vencer o Nação, que é o lanterna do Campeonato Catarinense. No entanto, mais uma vez, o Brusque não apresentou um bom desempenho e foi derrotado pelo Nação por 1 a 0.
A primeira etapa do jogo foi frustrante para o torcedor do Brusque, o motivo foi o domínio do então lanterna Nação, que não deu chances ao Quadricolor, e conseguiu abrir o placar no finalzinhos do primeiro tempo.
O inesperado ocorreu aos 37 minutos, após troca de passes entre Paul e Brendon, o atacante dividiu a bola com Alex Ruan. A bola acabou encobrindo o goleiro Matheus Nogueira, indo parar no fundo da rede.
Logo após o gol, o Nação manteve a pressão em busca do segundo gol. Por outro lado, o Brusque não se encontrou em campo e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.
Após sair derrotado na primeira etapa, o Quadricolor voltou para o segundo tempo com o objetivo de, pelo menos, conseguir o empate diante do Nação. O time apresentou uma melhora em relação ao que foi visto no primeiro tempo e criou algumas chances, embora nenhuma delas tenha sido clara o suficiente para alcançar a igualdade.
Por outro lado, os adversários se mantiveram sólidos em campo e conseguiram sair com a vitória, que, até o início do jogo, era considerada improvável.
O Brusque volta a campo no próxima domingo (4), às 19h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Joinville em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase do Catarinense.
Ficha Técnica:
Nação: Omar, Regis, Fales (C), Vidal, Zemarcio, Willian, Renê, Jair, Paul, Robinho, Brendon
Técnico: Sandro Sargentim
Brusque: Matheus Nogueira, Ronei, Éverton Alemão, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo, Madison, Jhemerson, Dentinho, Guilherme Queiróz e Paulinho Moncelin
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: William Machado Steffen
Assistente 1: Adenilson Teofilo Cardoso
Assistente 2: Laizi Silva
Quarto árbitro: Daniel Vitor da Conceição
Público total: 488
Renda bruta: R$ 8.105,00