A semana foi marcada por tempo instável, resultado da circulação marítima e atuação de vórtice ciclônico em altitudes acima de 5 km. Estes sistemas, atuando em conjunto, provocaram chuvas recorrentes e em grandes volumes, principalmente no Litoral Norte de Santa Catarina. Diversas ocorrências associadas a alagamentos, além de enxurradas e deslizamentos pontuais foram registrados ao longo da semana.
A sexta-feira (26) segue com condição para chuva ao longo de todo o dia, que em alguns momentos ocorre com forte intensidade nas áreas litorâneas. Atenção para as áreas do Litoral Norte que, por conta dos acumulados de chuva registrados nos últimos dias, permanecem com risco elevado para enxurradas e inundações, principalmente na divisa com o Paraná. Em parte da Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí há risco alto para alagamentos e deslizamentos pontuais.
Na tarde e noite desta sexta-feira, do Grande Oeste aos Planaltos e no Alto Vale do Itajaí, o risco é baixo para ocorrências associadas a temporais isolados, como alagamentos pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.
A circulação marítima ganha força entre os finais de noite e manhãs de sexta para sábado (27) e sábado para domingo (29). Por isso, a chuva ocorre de maneira persistente e intensa em alguns momentos entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí e também do Litoral Sul.
Neste período, são esperados volumes elevados no leste catarinense, entre 50 e 70 mm, podendo superar os 100 mm nas áreas costeiras.
Ao longo do domingo e da segunda-feira (30), a atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, faz com que a circulação marítima perca força. As temperaturas voltam a se aproximar dos 30°C no estado e há chance para temporais isolados em todas as regiões.