O Conselho tutelar de Brusque iniciou uma ação em conjunto com diversos órgãos ligados à segurança pública, bem como à infância e adolescência na cidade. O objetivo é formar uma ampla frente para orientar, prevenir e fiscalizar situações de perigo e riscos aos menores de idade.
De acordo com a conselheira tutelar Analice Floriani, em bate papo com a equipe do programa Rádio Revistas Cidade, da Rádio Cidade FM nesta sexta-feira (26), uma reunião do órgão com a Polícia Civil foi realizada esta semana. A intenção é verificar a presença de menores de idades em determinados locais, principalmente à noite.
“Temos projeto de realizar reuniões com proprietários de noturnos. Justamente para ensiná-los e criar esse projeto de proteção para que não haja criança ou menores de idade nesses estabelecimentos consumindo substâncias psicoativas ou, até mesmo, álcool”, destacou ele.
Além do trabalho de vistorias em estabelecimento noturnos, o grupo pretende abordar atendimento especializado e humanizado às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física e/ou sexual, projeto nas escolas, dentre outros assuntos. Como como violência no âmbito familiar.