O hospital de Azambuja começou o ano com obras em andamento para expandir a estrutura física e de atendimentos. Além da torre que está sendo erguida nos fundos da unidade, um novo estacionamento já está em fase de construção. As informações foram repassadas na manhã desta sexta-feira (12), no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM pelo administrador, Gilberto Bastiani, e pelo diretor de RH, Marcilio Ghislandi.
Segundo Bastiani, a execução a torre aos fundos está na fase de instalação dos pré-moldados. No espaço, além de um heliponto também serão instaladas dez salas cirúrgicas. O espaço terá ligação com o restante do hospital através de elevador.
“Está para ser finalizada neste ano de 2024 para que possamos disponibilizar todos os novos serviços. É uma obra demorada, da qual estamos há dois anos falando nela e tudo mais. Mas a parte da saúde é assim mesmo, pois liberação de alvarás para essas obras é demorado”, destacou Bastiani.
Paralelo a esta obra, também está em construção o novo estacionamento. Fica no terreno ao lado do hospital, onde funcionava estacionamento para ônibus durante eventos como a tradicional Festa de Azambuja. Conforme o administrador do hospital, o espaço atual, em frente à unidade e à igreja não consegue mais comportar a demanda de veículos diariamente.
Além das obras, o hospital vem buscando ampliar a gama de serviços de alta complexidade. Além do credenciamento de ortopedia e traumatologia, cirurgia bariátrica e na área de cardiologia, o foco em 2024 será buscar a habilitação para tratamentos de oncologia.
Sobre a área cardíaca, o Azambuja vem realizado, em média, seis cirurgias deste tipo por semana.
Piso da enfermagem
Marcilio Ghislandi informou que o hospital tem buscado se adaptar à exigência para pagamento do recém criado piso nacional da enfermagem. O recurso é complementado por dinheiro enviado pelo governo federal. Para isso, o hospital precisou fazer uma folha complementar no final do ano.
A entrevista completa você pode conferir no link do Rádio Revista Cidade no Youtube.