Uma denúncia de criação de pássaros silvestres sem permissão terminou na prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas, após a Polícia Militar encontrar na casa dele um pé de maconha e mais de 7 kg da mesma droga. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 16h10, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
De acordo com o relatório enviado pela PM, uma guarnição realizava rondas pela região quando foi parada por um popular que informou que na casa próxima a um mercado do bairro, teria um homem criando pássaros silvestres sem permissão.
Diante da denúncia, a guarnição deslocou até o referido endereço para verificar tal situação, onde deparou-se com algumas gaiolas já na garagem da residência. Os militares foram recebidos por uma mulher, que confirmou possuir mais pássaros na residência e que os policiais poderiam entrar para conversar com seu marido na cozinha.
Na cozinha, a guarnição fez contato com o suspeito de 31 anos, que confirmou a criação dos pássaros e da ciência da ausência dos registros. No entanto, enquanto a guarnição entrevistava o homem, foi possível visualizar um pé de maconha já na porta dos fundos da casa, momento em que foi perguntado se haveria mais algum ilícito na residência, e o homem confirmou que sim.
Ele apontou que teria uma caixa no quarto, ao lado da cozinha, com alguns tabletes de maconha, totalizando 7.841 kg divididos em 10 tabletes grandes, 3 porções menores e uma porção esmurrugada. Na cozinha, apontou uma embalagem contendo 221g de cocaína e na gaveta do quarto, R$1.541,00 reais em notas diversas e 20 munições calibre .38.
Questionado, o homem afirmou que a droga era de sua propriedade e que realiza a venda da maconha e cocaína através de aplicativos de mensagens.
Diante dos fatos, o homem e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis.