Conselho das Entidades parabeniza o prefeito por condução dos trabalhos nas enchentes

Após a terceira maior enchente da história de Brusque, ocorrida no mês de novembro, o Conselho das Entidades por Uma Brusque Melhor enviou ao Prefeito de Brusque, André Vechi, na última quarta-feira (20), um ofício enaltecendo a celeridade e disposição do poder público na reconstrução de locais afetados pelas chuvas e cheias.

O conselho é composto por 14 entidades, sendo elas: ACIBr, CDL, SINDUSCON, SINDIVEST, AMPEBr, SIFITEC, SINDILOJAS, SIMMEBr, Observatório Social, CEAB, UNIFEBE, ABM, CESCB e OAB.

Confira o ofício na íntegra:

“Exmo. Sr.

ANDRÉ VECHI

Prefeito Municipal de Brusque

 

Senhor Prefeito,

 

Com cordiais cumprimentos, o Conselho das Entidades por Uma Brusque Melhor, composto pelas entidades que este subscrevem, vem, através deste, externar sua parabenização pelo trabalho desenvolvido por V. Excelência, em especial, o relacionado à reconstrução da cidade após as chuvas ocorridas nos últimos meses. Para o Conselho das Entidades, que representa 95% do Produto Interno Bruto (PIB) de Brusque, Guabiruba e Botuverá e é responsável por mais de 50 mil empregos diretos, a manutenção do bom funcionamento da cidade é essencial para a continuidade do crescimento econômico e da pujança que nos é própria.

É de conhecimento geral que as chuvas que assolaram nossa região nos meses de outubro e novembro causaram imensos transtornos, e danos ao patrimônio público, 105 quais podem ser vistos, de forma mais acentuada, nas vias e passeios públicos de nossa cidade.

Apesar de todos esses danos, a Prefeitura Municipal de Brusque, através da Secretaria Municipal de Obras, tem desenvolvido um trabalho/hercúleo na reconstrução, alcançando, em tempo louvável, resultados bastante positivos.

Nesse sentido, o Conselho das Entidades por uma Brusque Melhor agradece todo o empenho do exceutivo municipal e, em especial, à Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos. Solicitamos, ainda, que este ofício seja encaminhado ao Secretário Municipal de Obras, Sr. Ivan Bruns Filho e também ao Sr. Edevilson Cugiki , Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Brusque.

Sem mais para o momento, valemo-nos do ensejo para reiterar nossos votos de estima e consideração.”

Procurado pela reportagem da Rádio Cidade FM, Vechi agradeceu o ofício e ressaltou o esforço do trabalho que vem sendo realizado para mitigar os impactos das cheias.

“Fiquei muito feliz em ter recebido esse ofício, que enaltece o trabalho que foi feito pela Prefeitura durante esse período de recuperação da enchente e reconstrução da cidade”, disse o prefeito.

Dupla é vítima de injúria racial em discussão nas Águas Claras

Na tarde de terça-feira (26), uma chamada levou a polícia ao bairro Águas Claras, em Brusque, onde uma discussão entre duas mulheres, de 55 e 40 anos, se desdobrou em injúria racial, xingamentos e danos à propriedade. A origem do conflito foi uma acusação de envolvimento com tráfico de drogas contra o suposto companheiro de uma das envolvidas. Alegações de uso indevido de vale alimentação para pagar...
Continuar lendo...

Mulher salva cunhada de agressões do irmão em Guabiruba

Na última terça-feira (26), por volta das 20h06, no bairro Imigrantes, em Guabiruba, uma guarnição policial militar foi acionada via Copom para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha). Os policiais conversaram com uma mulher de 39 anos, que relatou ter presenciado seu irmão de 23 anos agredindo sua cunhada de 49 anos com socos, chutes e tentando desferir um golpe com uma barra de ferro. Devido às...
Continuar lendo...

Queda dos indicadores criminais marca o ano da Segurança Pública em SC

O cenário em Santa Catarina em 2023 é de redução nos indicadores da criminalidade. No Estado, entre janeiro a 18 de dezembro, houve diminuição em delitos como homicídios (-4%) e latrocínios (-50%), na comparação com o mesmo período do ano passado. Também houve decréscimo em feminicídios (-1,8%), roubos em geral (-14,6%) e furtos (-2,2%) — dados computados até o dia 16 de dezembro em...
Continuar lendo...