Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou operação em Itajaí, em investigação que objetivou desarticular um grupo criminoso responsável por vários furtos de cargas em empresas e pátios de postos de combustíveis na região de Brusque.
Com a análise do material apreendido, a equipe de investigação da DFRC/DEIC identificou esquema de desvio de carnes de empresa multinacional. Foi identificado funcionário de empresa terceirizada, responsável pelas entregas, que diariamente furtava peças de carnes nobres e as revendia por preço muito inferior ao praticado no comércio legal. Para exemplificar, uma peça de filé mignon era comercializada a R$ 50.
Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe da DFRC/DEIC cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Foi localizado um freezer contendo diversos produtos furtados. O local em que as carnes eram acondicionadas era impróprio, com má condição sanitária e física. O prejuízo causado a empresa está sendo contabilizado, no entanto, a análise preliminar da movimentação financeira aponta o valor de R$ 50 mil.