A Profomento Serviços Financeiros iniciou o atendimento dos MEIs que já contrataram duas vezes o Programa Juro Zero, após autorização do governo do estado para uma terceira liberação. O Programa Juro Zero é uma parceria entre o governo do estado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em conjunto com instituições de microcrédito catarinenses, incluindo a Profomento, que atua como uma das agências operadoras em diversas cidades do estado.
O programa oferece uma linha de crédito de até R$ 5 mil para MEIs formalizados no estado, com a particularidade de que, ao quitar todas as prestações em dia, a última parcela é assumida pelo governo do estado, resultando em um verdadeiro juro zero.
Iniciativa que visa oferecer suporte financeiro aos Microempreendedores Individuais (MEI), desde 2011, o programa tem proporcionado a esses empreendedores a oportunidade de acesso a crédito sem juros, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo, estimular a formalização e contribuir para o desenvolvimento da economia catarinense.
Quem pode participar
Podem participar do Programa Juro Zero os Microempreendedores Individuais formalizados, com receita bruta anual de até R$ 81 mil e são permitidas até duas operações (não concomitantes) para o mesmo CNPJ.
Terceira operação autorizada
A autorização para a terceira operação foi estabelecida pelo Decreto Nº 370, de 29 de Novembro de 2023, que altera o Decreto nº 583, de 2011 que instituiu o programa. Essa ação visa proporcionar suporte adicional aos MEIs localizados nos municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública devido às chuvas intensas. O decreto autoriza a contratação da terceira operação até 8 de abril de 2024.
Para mais informações sobre como participar do Programa Juro Zero, os interessados podem entrar em contato com a Profomento, no telefone ou whats (47)3396-0100.