Comitiva brusquense vai a Brasília e garante recursos para este ano

Uma comitiva oficial com representantes do município esteve nesta semana em Brasília, reunidos com autoridades em busca de recursos para Brusque, especialmente relativos à recuperação da cidade após as fortes chuvas dos últimos meses.

Entre os presentes, estavam o vice-prefeito, Deco Batisti, o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, a secretária de Saúde Thayse Rosa, o Diretor da Fundação Municipal de Esportes, Éder de Andrade, além da Diretora de Captação de Recursos da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), Cintia Wilke.

José Henrique Nascimento fez um balanço positivo sobre a ida da comitiva a Brasília. “O foco, naturalmente, era a Saúde, através do Ministério da Saúde, que assumiu um compromisso de enviar ao município R$ 500 mil para a recuperação das unidades básicas que foram afetadas pelas chuvas”, disse o secretário.

Nascimento salientou, ainda, que uma grande notícia está para chegar aos brusquenses que tanto precisam de atendimento. “Um programa está sendo estudado e desenhado para praticamente duplicar a nossa capacidade de atendimento da atenção primária em nosso município, o que seria histórico”, completou.

Com relação às chuvas, a comitiva recebeu o reconhecimento da calamidade pública em Brusque. Dessa forma, as demandas passam pelo Governo Estadual e chegam também ao Governo Federal. 

“Com este reconhecimento, se cadastram os projetos e há a missão de empenhá-los o mais rápido possível. Assim que estes projetos estiverem 100% cadastrados e já inscritos no sistema nacional da Defesa Civil, já há o compromisso dos parlamentares de ir ao Ministério e garantir que os recursos cheguem ao nosso município o quanto antes”, explicou o secretário.

Justiça determina fiança de 30 salários e uso de tornozeleira para Jocimar

Na tarde desta sexta-feira (1), o vereador Jocimar dos Santos passou por uma audiência de custódia após ser preso no final da tarde de quinta-feira (30) acusado de um esquema de rachadinha. O juiz que presidiu a audiência estabeleceu uma fiança no valor de 30 salários mínimos, totalizando R$ 39.600, para que Jocimar seja liberado e responda ao processo em liberdade. Além disso, ele não poderá participar das sessões da...
Continuar lendo...

Colégio UNIFEBE tem artigo publicado em e-book de revista científica

A análise feita por estudantes do Colégio UNIFEBE, no trabalho intitulado 6 Psyche: o asteroide dourado está publicado no e-book Ciência e Tecnologia: Perspectiva Interdisciplinar. No artigo assinado por Fernanda Lira, Felipe de Almeida Waldrigues, Miguel Floriani Amorim e pela professora Simone Sobiecziak, os estudantes buscam explorar aspectos multidisciplinares ligados a uma possível mineração de asteroides.  Química,...
Continuar lendo...

Servidores Públicos decidem que SINSEB deve continuar negociando

Mais de 300 servidores públicos estiveram reunidos no auditório do Sintimmmeb na noite desta quinta-feira, 30, e decidiram que o Sindicato não deve abrir mão dos valores retroativos que os servidores perderam nos últimos 5 anos.  Prefeitura e Sindicato negociam um acordo de um processo dos anuênios reduzidos em 2018. A justiça havia garantido o beneficio via liminar para parte dos servidores, que agora alcançaria a todos os...
Continuar lendo...