Mais de 300 servidores públicos estiveram reunidos no auditório do Sintimmmeb na noite desta quinta-feira, 30, e decidiram que o Sindicato não deve abrir mão dos valores retroativos que os servidores perderam nos últimos 5 anos.
Prefeitura e Sindicato negociam um acordo de um processo dos anuênios reduzidos em 2018. A justiça havia garantido o beneficio via liminar para parte dos servidores, que agora alcançaria a todos os servidores afetados.
A presidente do SINSEB, Tânia Mara Vieira Pompermayer, destacou o esforço do Prefeito Andre Vequi (PL) em encontrar um acordo com o sindicato, já que todos os prefeitos anteriores não haviam discutido o assunto, mesmo depois de inúmeros pedidos.
Duas propostas foram apresentadas, sendo que cerca de 10 servidores votaram por abandonar os recursos atrasados enquanto cerca de 300 servidores votaram para que o Sindicato mantenha a negociação.
O Sindicato deve se reunir com a prefeitura na semana que vem e uma nova assembleia deverá decidir se aceita uma nova proposta negociada.