Uma verdadeira cena de local bombaredado. Assim pode ser descrita a situação de ruas em Brusque que foram atingidas pela enchente da última sexta-feira (17) e sábado (18). Móveis, roupas e outros itens afetados pela água foram entulhados pelos moradores para que a limpeza das casas pudesse ocorrer.
Uma destas ruas foi visitada na manhã desta segunda-feira (20) pela equipe da Rádio Cidade FM. A Theodoro Staack, que fica no bairro Santa Terezinha, está situada bem próximo da beira rio e do Rio Itajaí Mirim. Vários imóveis naquela área da cidade acabaram sendo atingidos. Além dos móveis danificados, sobraram barro e muita poeira à medida que o sol aparece.
No começo da manhã, equipes da empresa que coleta lixo faziam o recolhimento do que foi jogado fora. De colchões a cadeiras, roupas e até aparelho televisor. Tudo era triturado pelo caminhão.
Ainda não foi contabilizado pela Defesa Civil o total dos estragos causados pela enchente.
Uma reunião entre setores da Prefeitura está marcada para a manhã desta segudna-feira, com objetivo de avaliar qual medida deve ser tomada. A esperada é de que o prefeito André Vechi declare Situação de Calamidade Pública.