13:36 17/11/2023
Depois de passar algumas horas com o nível do Itajai-mirim praticamente estabilizado, no início da tarde desta sexta-feira (17), a prefeitura de Brusque registrou um novo aumento. Na medição das 13h30, o rio chegou a 6,80 metros, lembrando que o pico pode chegar a 8,40 na parte da noite.
Mas não é só Brusque que registrou aumento no nível. A Defesa Civil de Botuverá divulgou às 13h20 um novo boletim, informando que o rio atingiu 8,15 metros. Na última medição, às 13h, o rio estava em 7,81 metros, um aumento de mais de 34 centímetros em menos de uma hora.
Uma nova medição das duas cidades deve ser divulgada a qualquer momento, lembrando que no momento chove nas duas cidades.
URGENTE - Rio Itajaí Mirim pode chegar a 8,40 m esta noite
A Defesa Civil de Brsuque emitiu um alerta sobre o nível do Rio Itajaí Mirim nesta sexta-feira (17). Conforme levantamento e projeção feita pelo órgão, o rio pode atingir 8.40m por volta de 21 horas, o tende a alagar consideravelmente diversas ruas e bairros da cidade.
O coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik, informou que a projeção ocorre com base no volume de chuva que cai em Vidal Ramso e na quantidade de água...
Margem do rio cede e interrompe tráfego no Jardim Maluche
O barranco na margem do rio cedeu e o trânsito na Rua Francisco Sassi, no Jardim Maluche, precisou ser interrompido nesta sexta-feira (17), em Brusque. A sinalização de desvio foi colcoada pelo setor de trânsito da prefeitura e máquinas estão trabalhando no local para conter a erosão.
Segundo moradores da região, o problema já se arrasta há um bom tempo. Inclsuive, a Prefeitura já fez a interdição do...
Nível do rio Itajaí Mirim volta a subir em Brusque
O Rio Itajaí Mirim voltou a subir na manhã desta sexta-feira (17). Depois de atingir o nível previsto pela Defesa Civil de 7,80 metros durante a madrugada, a água baixou, mas retornou a se elevar. Por volta de 10h30, o nível estava em 6,46m e, às 10h45, já chegara a 6,50m .
A Defesa Civil está monitorando o aumento no volume de água em Brusque e nas ciaddes de Vidal Ramos e Botuverá. Nesta última, o rio vem subindo...