09:56 17/11/2023
A situação em Vidal Ramos piorou e um alerta de perigo para a região de Brusque foi feito pelo prefeito da cidade. Em entrevista à Rádio Cidade FM nesta sexta-feira (17), Nelson Back disse que choveu mais hoje do que no dia de ontem, quinta-feira (16), voltando a inundar boa parte da cidade. É a maior cheia que Vidal Ramos sofreu ao longo de sua história, afirmou ele.
Diversas áreas da cidade foram afetadas novamente, pouco mais de 24 horas após o primeiro temporal. Ruas no Centro, como as Jorge Lacerda, voltaram a ser alagadas.
Back alertou que todo esse volume de água que caiu em Vidal Ramos vai chegar em Brusque nas próximas horas. Ainda não há um levantamento sobre os estragos e danos causados pelo temporal e cheia no município.
(VÍDEO) Muro desaba, atinge rua e calçada no Primeiro de Maio
O muro de uma residência desabou sobre rua e calçada no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, nesta manhã. O fato foi registrado por volta de 8h, na Rua Florianópolis.
No local, a reportagem da Rádio Cidade verificou que as pedras tomaram conta de toda a calçada e atingiram a via. O tráfego de veículos non local ficou apena sem meia pista. Ninguém se feriu.
O deslizamento do barranco se deu na altura do númeo 1.111,...
Aulas estão suspensas nas escolas municipais e estaduais
As aulas nas escolas das redes estadual e municipal de Brusque estão suspensas nesta sexta-feira (17). O motivo é a situação de chuva e alagamentos, além do nível do rio Itajaí Mirim que transbordou durante a noite e madrugada.
Os comunicados foram feitos durante a madrugada desta sexta-feira. Em Major Gercino, Botuverá e São João Batista, também não haverá aula nas escolas estaduais.
Rua General Osório registra pontos de alagamentos
Os moradores de Brusque e Guabiruba que desejam ir para uma cidade ou outra terão que ter cuidado ao utilizar o trajeto. O motivo é que a rua General Osorio no bairro Guarani está com alguns trechos com água na pista que vem do rio.
Imagens recebidas pela reportagem da Rádio Cidade mostram como está a rua em frente à ponte da rua que dá entrada ao Clube Guarani. Ali, a água está totalmente sobre a pista.