A Prefeitura de Brusque e a Defesa Civil, por meio da Secretaria de Comunicação Social, trazem uma atualização a respeito das condições da cidade por conta das fortes chuvas no município e em cidades vizinhas.
“Até às 17h, a Defesa Civil contabilizou cinco ocorrências, como quedas de muros, rompimento de tubulação, entre outros”, ressalta Edevilson Cugik, agente de Defesa Civil. “Com relação às chuvas, nas últimas 24 horas, a cidade de Vidal Ramos apresentou um alto volume pluviométrico que terá reflexos no rio Itajaí-Mirim, e nossos números atualizados apontam que o pico do rio deve chegar a 7,80 metros por volta das 21h30”, alertou.
“Caso estes números se confirmem, devemos ter algumas casas alagadas, principalmente as residências que sofreram com o alagamento de 2017. Há uma equipe da Defesa Civil passando por essas ruas alertando a população”, completou Cugik.
Vale lembrar da importância de os moradores observarem a cota de cheia de suas ruas no site da Defesa Civil (defesacivil.brusque.sc.gov.br) e tomarem as medidas necessárias para evitar maiores danos.
Durante a madrugada, o Rio Itajaí-Mirim deve alcançar novo pico, já com o rio baixando, agora com 6,70 metros, o que deve causar um atraso na volta das águas para a calha.
Na imagem acima, a relação das ruas que alagam com uma cota menor de oito metros.