A Prefeitura de Brusque, através do agente Edevilson Cugiki, da Defesa Civil, atulizou as projeções para o rio Itajaí-Mirim após a chuva que vem caindo na região.
Segundo Cugiki, a previsão do pico do rio será na parte da noite. Às 19h, ele deve atingir sete metros e, às 21h30, alcançar os 7,50m. Nessa altura, Cugik relatou que algumas ruas podem ser atingidas pela água, além de afetar algumas casas.
"Finalizamos a projeção de nível com o já próximo de acontecer em Botuverá. Então, o nível lá ainda está subindo. A última atualização é de 6,20m . Essa água vai chegar aqui em Brusque no decorrer das próximas horas. A gente vai estar divulgando agora as ruas possíveis," comentou Cugiki.
O agente da Defesa Civil comentou que novas projeções devem ser feitas ao longo do dia.
"Lá pelas 18h30, a gente deve ter uma nova atualização dessa projeção. Vamos fazer uma nova rodada, porque, conforme o nível vai se configurando, vamos fazendo as atualizações da projeção de quanto o nível deve chegar".
Sobre o fechamento da beira rio, Cugiki relatou que ela deve ser fechada no final da tarde.
"Vai ser fechada. O pessoal do trânsito e da Polícia Militar já estava aqui na reunião do GRAC justamente para organizar esse fechamento, que deve ocorrer por volta das 18h30, às 19h. Talvez um pouco antes, talvez um pouco depois", concluiu.