A justiça de Brusque condenou quatro homens que tentaram matar uma pessoaa tiros em 2020. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro daquele ano no bairro Steffen. O motivo, conforma sentença, foi desentendimento por causa de dívida de droga de um parente da vítima.
O julgamento ocorreu na última sexta-feira (10). O Tribunal do Júri sentenciou os quatro às penas de 16, 12, 11 e dez anos de prisão, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, e mais pagamentos de multa..
Conforme apurado na investigação da polícia, o irmão da vítima teria se desentendido com algumas pessoas em uma distribuidora de bebidas, o que teria movido a ira dos acusados.
No dia dos fatos, a vítima retornava à residência a bordo de um veículo GM/Vectra, alquando uma motocicleta, supostamente ocupada por dois dos réus, emparelhou ao lado do carro e o caroneiro passou a disparar uma arma de fogo. A vítima ocupava o banco do passageiro da frente no veículo e um dos disparos acertou a lateral de seu peito. Neste momento, o atirador desceu da motocicleta e foi em direção à vítima, que, mesmo alvejada e sangrando, conseguiu abrir a porta do carro e sair em fuga. Porém, foi perseguida pelo atirador, que tentou disparar novamente, por várias vezes. Contudo, a arma de fogo falhou, possibilitando que a vítima fugisse do local.
Às 21h40 horas de sexta-feira foi proferida sentença, condenando os quatro.