Na tarde desta segunda-feira (13), foi realizado uma solenidade de comemoração do aniversário de 41 anos do quartel do Corpo de Bombeiros em Brusque. O evento, além de celebrar o aniversário, também contou com com a formação dos Bombeiros Mirins, alem da entrega de medalhas a militares e de novos equipamentos para corporação.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, o comandante da 3ª companhia de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Capitão BM Rodrigo Gonçalves Basilio, falou sobre as comemorações dos 41 anos do quartel em Brusque.
"É uma data importantíssima. Comemoramos os 41 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no município de Brusque. Ao longo desses anos, sabemos que enfrentamos muitos desafios, ocorrências vultosas e desastres, mas também conquistamos muitas vitórias, salvamos muitas vidas e resgatamos e preservamos diversos patrimônios. O desafio é constante, e esta é uma data para celebrarmos", comentou Basilio.
O comandante dos bombeiros também falou sobre a entrega das medalhas para os militares e dos projetos sociais, incluindo o projeto dos Bombeiros Mirins.
"Hoje, aqui entregamos as medalhas, um justo reconhecimento aos integrantes do nosso efetivo. Também destacamos nossos programas sociais, tão importantes para nossa corporação. No ano passado, durante as comemorações dos 40 anos, realizamos a formatura dos Bombeiros Comunitários. Este ano, celebramos a formatura dos nossos Bombeiros Mirins e do projeto Golfinho. Carinhosamente, chamamos esses alunos de golfinhos após receberem as instruções da corporação. Foi um período muito interessante e produtivo. Essas crianças representam de maneira significativa esses programas sociais tão importantes para os bombeiros", citou o comandante.
Por fim, Basilio comentou que nos próximos meses novas viaturas devem chegar à cidade para auxiliar nas ocorrências.
"É um cenário promissor. Para o próximo ano, teremos a aquisição de novas viaturas, uma ambulância em produção e a possibilidade de recebermos mais ambulâncias no ano que vem, além da construção do nosso novo quartel, uma pauta recorrente. Sabemos que o caminho não é fácil, mas continuamos monitorando de perto as atividades para que isso aconteça o mais breve possível", finaliza o comandante da 3ª companhia de Brusque.