Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque nesta segunda-feira (13), foi apresentado o novo Modelo de Gestão para Resultados, iniciativa da administração municipal com a finalidade de viabilizar entregas de forma mais eficiente.
Dentre as iniciativas projetadas no novo modelo, o Escritório de Projetos é pilar central da modificação. A maior integração entre as secretarias de governo e o controle de prazos, custos e recursos estão entre as funcionalidades do novo órgão governamental.
Na cerimônia, todos os secretários assinaram um contrato de gestão, disponível para consulta no Portal da Transparência do site da Prefeitura de Brusque. No contrato ficam documentados os objetivos contidos no plano de governo que devem ser entregues pela administração municipal.
“Um dos principais objetivos na minha vinda aqui pra Prefeitura de Brusque era a implementação desse modelo de gestão. Um dos problemas chaves dentro de um governo é a comunicação entre as pastas e garantia da comunicação externa. Então esse modelo do Escritório de Projetos vem com essa função de comunicação e, além disse, garantir prioridade nos problemas”, declarou o Secretário de Fazenda e Gestão Estratégica de Brusque, José Henrique Nascimento.
Para o prefeito André Vechi, o objetivo é dar a referência de como será a gestão pública sob o seu comando.
“Quando a gente fala em gestão, a gente também está falando em cumprir metas. Os contratos de gestão que a gente apresentou hoje são ferramentas para operacionalizar aquilo que foi apresentado durante a campanha e de que forma vamos tirar do papel e apresentar os resultados para a população”, explicou Vechi.
Uma iniciativa que retorna após oito anos é o “gabinete aberto”, que consiste em atender a população diretamente no gabinete do prefeito. O atendimento será realizado nas quartas-feiras, das 14h às 17h.