Em atendimento a uma solicitação formulada pelo vereador André Rezini (Republicanos), a Câmara Municipal vai pautar em audiência pública a problemática social relativa às pessoas em situação de rua, com foco em debater políticas públicas para que Brusque possa melhor gerir essa questão. O parlamentar oficializou o pedido por meio do Requerimento nº 205/2023, aprovado pelo plenário nesta terça-feira, 7 de novembro.
“Temos que tentar minimizar esse problema no nosso município. A cada dia que passa, vêm chegando moradores de rua, já está chegando num montante muito maior do que tínhamos no passado e eu não sei onde isso vai parar”, declarou Rezini na tribuna. “Sabemos que precisamos respeitar o morador de rua, só que o pagador de imposto, as pessoas do bem também precisam ser respeitadas”, defendeu.
Conforme o requerimento, a Câmara deve convidar entidades representativas, profissionais, acadêmicos e autoridades públicas para o evento, que ainda não tem data e horário agendados. “Precisamos trazer o governo, o secretário de Desenvolvimento Social, entidades, associações de bairros, a Câmara Municipal, convidar profissionais que entendem desse assunto em nível Brasil, se precisar, e buscar as cidades que conseguem conciliar esse problema que aqui, infelizmente, ainda não conseguimos”, sugeriu o vereador.
Após manifestações de outros parlamentares, a proposição do republicano foi aprovada com oito votos favoráveis e nenhum voto contrário.