Os primeiros atendimentos através do sistema de telemedicina na saúde pública de Brusque começam na próxima semana. Na sexta-feira (16), mais precisamente. A informação foi dada pela secretária de Saúde da Prefeitura, Thayse Rosa, durante o programa Rádio revista Cidade, da Rádio Cidade FM desta sexta-feira (10).
Segundo ela, o modelo é inovador e busca reduzir a demanda de mais de 20 mil consultas represadas no setor. “Isso é uma forma de dar mais acesso à população. Lembrando, até para não deixar a população preocupada, ah, mas não sei mexer muito bem como tecnologia. Vai ter esse profissional lá (na Policlínica) para dar esse suporte, com sala montada. Uma estrutura montada para que ocorra essa consulta”, pontua ela.
Thayse afirma que o serviço busca disponibilizar maior número de profissionais médicos para dar conta dessa demanda. Isso porque o profissional que fará o atendimento pode estar em qualquer ponto do planeta.
“Exatamente por conta da questão territorial. Hoje, para fazer a contratação médica, as vezes, dependendo da especialidade, não é tão atrativo vir de outras regiões e isso não acontece só aqui no município. O rol de ofertas de médicos também aumenta, porque ele pode atender de qualquer lugar do Brasil”, destaca ela.