Na noite desta segunda-feira (6), foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). O empresário Marlon Sassi foi eleito no dia 2 de outubro e irá comandar a Associação no biênio 2023-2025. O evento ocorreu na Sociedade Santos Dumont, e além da posse da Diretoria, a ACIBr aproveitou o evento para comemorar os 89 anos de fundação da entidade.
Marlon não é nenhuma novidade na diretoria da ACIBr, ele foi vice-presidente na última gestão da presidente Rita Cassia Conti. Além disso, Sassi está envolvido no associativismo há mais de 30 anos, desde quando se engajou no Núcleo de Panificação em 1991. Ao longo do tempo, sua participação foi crescendo até ser convidado para integrar a diretoria, há 16 anos.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, o novo presidente falou da felicidade de assumir a entidade e das expectativas para o seu mandato.
“Estou na ACIBr há mais de 30 anos. Inicialmente como nucleado, depois como coordenador de núcleos e, posteriormente, como diretor na associação empresarial e por último nos últimos quatro anos, atuei como vice-presidente ao lado da Rita, o que me deu a confiança para aceitar o convite, junto aos demais diretores, de assumir a presidência nos próximos dois anos. Em relação às expectativas, é crucial compreender que, ao longo dos 89 anos da associação empresarial, existe uma continuidade. Não se trata apenas da mudança de presidente, mas de uma evolução constante. Buscamos unir esforços para enfrentar os desafios que estão por vir. Entre as demandas prioritárias, destacam-se questões como a barragem de Botuverá, cuja importância ficou evidente durante as recentes cheias. Após estudos, constatamos que é a única barragem em Santa Catarina com toda a documentação e licenças aprovadas, representando uma oportunidade para ação rápida do governo estadual. Além disso, enfrentamos desafios na Rodovia Antônio Heil, com um trevo que causa atrasos, e também na construção de uma nova ligação entre Brusque e Guabiruba, entre outros." Comentou Marlon Sassi.
Quem também conversou com a reportagem foi a ex-presidente da entidade, Rita Cássia Conti, que agora irá assumir a vice-presidência.
“Chegou o grande dia de passarmos para a nova diretoria, uma continuação do trabalho que já vínhamos realizando. Foi uma honra atuar como presidente nos últimos quatro anos, e percebo um crescimento significativo. Essa experiência destaca o impacto positivo do associativismo, pois não se trata apenas da presidente, mas de toda a diretoria e dos núcleos setoriais. Juntos, realizamos grandes eventos e aprendemos que a união faz a diferença." Concluiu Rita.