Passado mais de uma semana da abertura para tráfego de veículos, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Brusque (Setram) vem ajustando o fluxo na entrada e saída da Ponte Arquiteta Andrea Volkmann, a Ponte do Centro. Os principais problemas detectados se deram com tempo de semáforos e a desatenção de motoristas, o que levou a causar alguns acidentes no entorno.
A avaliação foi feita pelo diretor de Trânsito, Renato Bianchi. Durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, desta quarta-feira (1º), ele abordou o tema. Segundo Bianchi, o acompanhamento no local tem sido permanente desde a abertura do trajeto para passagem dos veículos.
“Primeiro dia não dava para se ter muita noção de como ia ficar o trânsito. Apesar de que o jogo do Brusque (contra o Amazonas) deu ideia de como ficaria quando se perdesse a faixa central. Muitas pessoas usaram para cruzar em virtude do trânsito fechado”, pontuou ele.
Na segunda-feira (23) observou-se congestionamentos. Os semáforos instalados ali nas imediações deram uma ideia de como iria ficar. “Ocorreu, no domingo, que a secretaria de Obras teve que fazer uma obra perto do restaurante Saragoça e isso acabou prejudicando ainda mais. Mas, na segunda-feira, ajustamos todo o tempo do semáforo e, ao final do dia, melhorou bastante”, destacou ele.
Esta semana houve novamente problemas com filas na região. De acordo com o diretor de Trânsito, isso se deu por causa de obras nas imediações.
Ontem, terça-feira, alguns acidente ocorreram no local. Porém, afirmou Bianchi, isso se deve à falta de atenção de condutores com o deslocamento.