Na tarde deste domingo (22), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Amazonas pela final do Brasileirão Série C. Jogando em casa, o Quadricolor até saiu na frente com Guilherme Queiroz, mas no final do primeiro tempo e no início do segundo, o time levou a virada e perdeu o jogo por 2 a 1 para o Amazonas, que, desta forma, se tornou campeão brasileiro.
O primeiro tempo de jogo foi marcado por um equilíbrio, mas por jogar em casa, o Brusque se sobressaiu e buscou o ataque, fazendo com que o goleiro do Amazonas trabalhasse logo no início do jogo. A forte pressão do Brusque teve efeito, e aos 9 minutos de jogo, o Quadricolor teve um pênalti marcado a seu favor.
O pênalti ocorreu após uma jogada de Dentinho pela direita. O atacante recebeu na área, dominou com a esquerda e bateu de direita. A bola atingiu a mão da defesa, e Edina Alves marcou a penalidade.
Na cobrança, o artilheiro do Brusque, Guilherme Queiroz, bateu na esquerda, o goleiro caiu para o outro lado e nem saiu na foto. É o Bruscão abrindo o placar da final!
Após sofrer o gol, o time visitante veio para cima em busca do empate, e já no finalzinho do primeiro tempo, o gol do time do Amazonas foi marcado.
Aos 44 minutos, houve uma cobrança rápida de falta para Diego Torres na chegada da área. Ele bateu colocado no canto de Matheus Nogueira e empatou o jogo.
O segundo tempo de jogo começou na mesma pegada do primeiro, com as duas equipes indo para cima em busca do gol para ficar na frente no placar e assim ganhar uma tranquilidade. Infelizmente para o Brusque, quem conseguiu foi o time visitante.
Aos 11 minutos, o Amazonas foi para o ataque e num cruzamento pela direita Sassá estava livre dentro da área. O artilheiro da Série C, com espaço, finalizou e virou o jogo para a Onça Pintada.
Após o gol, o Brusque foi com tudo em busca do empate. O técnico Luizinho Lopes fez algumas mudanças no time, mas o Amazonas, que estava na frente no placar, se posicionou totalmente atrás e não deu chances para o Brusque empatar o jogo.
Dessa forma, o Amazonas ganhou a partida e se tornou campeão brasileiro da Série C.