Buscando seu segundo título nacional, o Brusque Futebol Clube foi até Manaus na noite deste domingo (15) para enfrentar o Amazonas no jogo de ida da final do Brasileiro da Série C. Diante de mais de 20 mil torcedores, e com um jogador a menos, o Quadricolor empatou o jogo em 0 a 0.
O primeiro tempo de jogo foi marcado por um confronto aberto, no qual ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar. No entanto, o time do Amazonas exerceu uma forte pressão em busca do gol, desperdiçando pelo menos quatro chances.
Por outro lado, o Brusque não ficou para trás, e a primeira oportunidade de gol surgiu para o Bruscão logo aos 6 minutos de jogo. Everton Bala, pela esquerda, cortou para o meio e tentou o chute, mas a batida na bola foi fraca, sem perigo.
Outra chance de gol para o Brusque ocorreu aos 36 minutos, desta vez com Madison, que invadiu a área pela direita e chutou com força. O goleiro Edson Mardden tocou na bola e, em seguida, ela atingiu o travessão.
O segundo tempo do jogo foi completamente diferente do primeiro, desta vez com o time do Amazonas sendo totalmente superior ao Brusque. O destaque da partida foi Matheus Nogueira, que salvou o Quadricolor em pelo menos três oportunidades, evitando uma derrota.
No final do jogo, o Brusque ainda sofreu uma forte pressão, especialmente depois que o meio-campista Luiz Henrique foi expulso por um lance no meio de campo, onde levantou o pé um pouco mais alto.
Agora, o Brusque retorna a Santa Catarina, onde se preparará para a grande final no próximo domingo (22), no estádio Augusto Bauer, com o jogo marcado para as 17h. A disputa está aberta, e qualquer vitória simples é suficiente para se tornar campeão. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.