As chuvas que caíram nas últimas horas estão causando transtornos não apenas em Brusque, mas em toda a região. Imagens feitas na cidade de Vidal Ramos, de onde se origina a nascente do rio Itajaí-Mirim, assustam os moradores devido ao grande volume de água.
Na tarde desta quarta-feira (4), a equipe da Rádio Cidade recebeu vídeos de um ouvinte que está na cidade, nos quais é possível ver o aumento no nível do rio. Em algumas partes da cidade, a água já cobre as ruas e, por isso, os motoristas devem ter cuidado ao passar por essas áreas.
O ouvinte ainda relatou que o volume de água está assustando os moradores, que não viam o rio atingir esse nível há anos.
Em Brusque:
Se em Vidal Ramos a situação é preocupante, em Brusque não é diferente. Na parte da manhã e no início da tarde, muitas regiões enfrentaram alagamentos, tornando várias áreas intransitáveis. Por volta das 14h30, o rio Itajaí-Mirim saiu da calha na região da ponte estaiada e, às 15h30, na região da ponte dos bombeiros, o rio também havia saído de sua calha.
A Prefeitura de Brusque, assim como todas as da região, está em estado de alerta devido às chuvas que devem continuar nas próximas horas.