Brusque perde para o São Bernardo fora de casa

O Brusque Futebol Clube entrou em campo na tarde deste sábado (30) para enfrentar o São Bernardo, já classificado para a Série B de 2024 e garantido na final do Brasileirão. No entanto, do outro lado, o São Bernardo ainda precisava da vitória para tentar buscar o acesso. Foi exatamente isso que aconteceu, e o Brusque perdeu o jogo por 2 a 0 para o time paulista.

O primeiro tempo começou conforme esperado, o time da casa veio com força total para conquistar a vitória. Com isso, a posse de bola e as melhores oportunidades de abrir o placar pertenceram ao São Bernardo. No entanto, a zaga do Brusque estava bem posicionada, e Matheus Nogueira teve mais uma tarde inspirada, realizando belas defesas.

Após insistir tanto, o São Bernardo conseguiu marcar aos 45 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento. A jogada teve início pela esquerda, com Arthur Henrique, que passou a bola para Silvinho. Este finalizou, mas o chute foi bloqueado. No rebote, o camisa 9 marcou, porém, após revisão, o VAR confirmou o impedimento e anulou o gol.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o time da casa partindo para cima em busca da vitória. Logo nos primeiros segundos da segunda etapa, o São Bernardo conseguiu abrir o placar.

O gol aconteceu aos 35 segundos, após uma jogada pelo lado esquerdo do ataque. Alex Reinaldo chutou, a bola bateu na defesa e voltou para ele, que na segunda tentativa viu a bola entrar sem chances para o goleiro Ruan Carneiro, que havia substituído Matheus Nogueira.

Mas o time paulista não se contentou com o 1 a 0 e continuou pressionando o Quadricolor. Dessa vez, o segundo gol saiu aos 5 minutos, com Silvinho aproveitando uma inversão de jogada e finalizando cruzado para ampliar o placar.

O Brusque tentou uma reação no segundo tempo, mas os donos da casa estavam melhores, e o Quadricolor não teve sucesso em diminuir o placar.

O Brusque volta a campo no próximo domingo (8), às 16h. Os brusquenses jogarão em casa contra o São José, em jogo válido pela sexta rodada da segunda fase.

Ficha Técnica:

São Bernardo: Alex Alves, Alex Reinaldo, Helder,, Matheus Salustiano, Carlos Itambé, Arthur Henrique, Rodrigo Souza, Romisson, Luiz Filipe, João Carlos, Silvinho.
Técnico: Márcio Zanardi

Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Éverton Alemão, Wallace(C), Airton, Madison, Rodolfo Potiguar, Balotelli, Diego tavares, Dentinho e Olávio.
Técnico: Luizinho Lopes

Arbitragem
Árbitro:  Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Assistente 2: Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá