Na noite desta quarta-feira (20), a Polícia Militar divulgou mais informações sobre um incidente em que uma mulher resistiu à prisão e agrediu um policial em Brusque. De acordo com a PM, o fato ocorreu por volta das 12h20, enquanto os militares atendiam a uma ocorrência de trânsito com o condutor de um veículo.
Nesse momento, a mulher que passava pelo local começou a proferir xingamentos e cuspiu no rosto do policial. Além disso, ela danificou a viatura ao bater com a ponta do escapamento na coluna do veículo.
Confira o relato da PM:
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Militar prendeu uma mulher pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal leve dolosa e dano, no bairro Centro II, em Brusque.
No local, por volta das 12h20, a Policia Militar estava realizando procedimento de trânsito com o condutor de um veículo. Momento em que uma transeunte que passava por ali começou a proferir xingamentos e cuspiu no rosto do militar. Também bateu com uma ponta de escapamento na coluna da viatura danificando-a
Além disso, a mulher também agrediu com pedaços de caco de vidro e lesionou outro homem que estava no local. Já detida e dentro da caixa de condução, a mulher quebrou a proteção interna da viatura.
A mulher de 49 anos foi detida e encaminhada para à delegacia de Polícia, sendo necessário algemá-la para sua segurança e demais pessoas, pois aparentava estar sob efeito de drogas ou de outra substância psicoativa.