Eleitos em 3 de setembro, o prefeito de Brusque, André Vechi, e seu vice, André Batisti, o Déco, foram os convidados da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro. O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Machado Júnior, e o subcomandante, major Marcio Jean Ricardo, também participaram do encontro.
Durante a reunião, Vechi e Déco falaram sobre as ações que estão no planejamento do mandato, que inicia no dia 25 de setembro, data da posse. Os dois também ouviram pedidos e demandas dos diretores da entidade. Entre os assuntos abordados, se destacam os novos acessos aos municípios de Guabiruba e Botuverá, o planejamento estratégico da cidade a longo prazo, além da busca por melhorias junto ao Governo do Estado, com ênfase nas rodovias Ivo Silveira e Antônio Heil.
O prefeito eleito destacou a parceria entre o poder público e o setor produtivo da cidade. "É fundamental para que possamos elaborar políticas públicas mais efetivas e alcançar os verdadeiros problemas que interferem na vida do cidadão e de quem está empreendendo. Desde a época de vereador busquei essa proximidade. A nossa ideia não é só manter, mas ampliar esse contato”, diz.
Segundo ele, algumas demandas apresentadas pelos diretores da ACIBr já estão em fase de encaminhamento. Outras, entretanto, são novidades, mas receberão atenção nos próximos dias. "Saímos daqui com tudo isso anotado para que ainda nesta semana possamos sentar com os gestores de cada pasta e encaminhar a solução desses problemas".
A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, destaca a importância de manter a proximidade com o poder público e acompanhar de perto as ações planejadas para a cidade nesse próximo ano. "Como uma Sociedade Civil Organizada, consideramos importante chamar o poder público, ver como está a caminhada e como será a jornada. Temos muitos pleitos que já foram discutidos durante a campanha e agora, nesse pós, é nosso dever o acompanhamento", esclarece.
Segurança pública
Uma das principais preocupações da entidade é a manutenção da parceria com a Polícia Civil e Militar, por meio do convênio de radiopatrulha. Por isso, o comandante e o subcomandante da PM de Brusque também participaram da reunião com os eleitos.
"Temos alguns convênios que ajudam muito a Polícia Civil e Militar. Hoje nós convidamos o comandante Pedro para falar sobre segurança pública e reiterar nosso pleito ao prefeito, com uma atenção maior aos convênios e licitações da PM. Também solicitamos a parceria em busca de mais efetivo, em diálogo com o governador e o secretário de Segurança”, enfatiza Rita.
Durante o encontro, o tenente-coronel, Pedro Machado, falou sobre o convênio mantido com a prefeitura, com o apoio das entidades, e de como esta iniciativa é fundamental para manter os bons índices de segurança da cidade.
"Foi uma reunião bem produtiva. O executivo sempre se mostrou atento às necessidades da segurança pública de maneira geral e acreditamos que o prefeito eleito vai continuar mantendo essa parceria que temos entre os empresários e a prefeitura, sempre no intuito de melhorar e garantir as melhores condições para a população brusquense".