Podemos pretende eleger três vereadores em 2024

O projeto do Podemos para as eleições municipais de Brusque em 2024 é ousado. Ao menos no que diz respeito à Câmara Municipal. O partido tem a ambição de eleger até três vereadores. A afirmação foi feita pelo atual presidente da legenda na cidade, Paulinho Sestrem.

Segundo ele, o partido passa por reestruturação e busca levar nomes que consigam dar musculatura ao projeto em 2024. A meta é de eleger dois parlamentares com o quociente eleitoral direto e buscar a terceira vaga com a sobra dos votos.

O caminho para isso é compor o quadro de filiados com nomes que tenham capital eleitoral e condições de concretizar o plano. Além do próprio Sestrem, que não deve concorrer a prefeito novamente, a legenda busca manter os dois atuais vereadores, Cacá Tavares e Beto Piconha, ao mesmo tempo em que abre espaço para nomes que não estão no cenário político.

Sestrem também falou sobre a situação eu envolveu a divisão do partido na eleição suplementar de prefeito e vice, realizada no último dia 3 de setembro e que conduziu André Vechi (DC) e Déco Batistti (PL) ao comando da Prefeitura até final do ano que vem. Enquando o próprio Paulinho apoiou e abraçou a candidatura de Wilian Molina e Dr. Osvaldo, os dois vereadores selaram aliança com André e Déco.

Conforme o presidente do Podemos, a fusão entre o PSC e o Podemos ocorreu justamente naqueles dias que antecederam a eleição. Isso acabou atrapalhando as conversas e dificultando ajustes que não fossem o que ocorreu. O próprio candidato a vice de Molina, o médico Osvaldo Quirino de Souza, era filiado ao PSC e não havia como alterar a composição.

Ele descarta que houve atrito entre a direção do Podemos, em específico o presidente Sestrem, com os dois vereadores que decidiram estar em lado oposto.

Ainda de acordo com Paulinho, tanto Cacá Tavares quanto Beto Piconha ainda não sinalizaram se ficam no Podemos em 2024 ou vão para outra legenda.

Rodovia Ivo Silveira terá asfalto recuperado a partir desta semana

A Rodovia Ivo Silveira, que faz a ligação das cidades de Brusque e Gaspar, passará por recuperação da camada asfáltica. A obra começa nesta quinta-feira (21) e não tem previsão de término. A informação havia sido anunciada pela Rádio Cidade na semana passada e foi confirmada pelo coordenador regional de Infraestrutura, José Luís Colombi, o Nene. Segundo ele, os trabalhos começam na...
Continuar lendo...

Adolescente brusquense morta no acidente será sepultada hoje

A Prefeitura de Brusque divulgou nota de pesar, na qual lamenta a morte da adolescente Maria Leonice da Silva Kraus, de 14 anos de idade. A menina perdeu a vida em consequêwncia de um acidente de trânsito na BR 1, região de Balneário Camboriú, na tarde da última sexta-feira (15). Ela era aluna da Escola Augusta Dutra de Souza, no bairro Limiera Baixa, onde residia com a família. Confira a nota: "Nota de pesar A Prefeitura de Brusque...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Destinação de lixo industrial volta a ser debatida em Guabiruba

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba desta terça-feira (19), os vereadores voltaram a debater as resoluções sobre a coleta de resíduos industriais. O Diretor de Meio Ambiente do munícipio, Alôncio Schirmer, esteve presente, a fim de esclarecer alguns pontos que norteiam o tema. A coleta de resíduos na cidade de Guabiruba é realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do...
Continuar lendo...