O ex-prefeito de Brusque, José Ari Vequi (MDB), afirma que vai estar ativamente participando das próximas duas eleições, a municipal do ano que vem e a para esferas federal e estadual de 2026. Em entrevista o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade nesta semana, ele disse que busca costurar uma possível candidatura para deputado estadual daqui a três anos.
A entrevista para a Rádio Cidade foi a primeira dele após a eleição suplementar que elegeu André Vechi (DC) para ocupar seu lugar na Prefeitura até final do ano que vem.
Em tom de indignação com sua cassação, Vequi afirmou que não concorda com possiveis pedido de cassação ou suspensão da diplomação de André e Deco Batistti, conforme chegou a ser ventilado nos últimos dias.
O ex-prefeito lamentou a divisão que ocorreu entre seus aliados, em referência à Vechi e Alessandro Simas, que disputaram a eleição e não atenderam apelo para se unir ao grupo que tinha Wilian Molina (MDB) como candidato.
Ari ainda falou do distanciamento com o PL desgovernado Jorginho Mello, partido para o qual era dada como certa sua ida para disputar a Prefeitura novamente em 2024. Relação está interrompida com sua cassação. Ele pretende permanecer no MDB.
O ex-prefeito teve os direitos pós casados e está impedido de disputar eleições, situação que acredita que será revertida com facilidade.