O clima da primeira sessão da Câmara Municipal de Brusque após a eleição suplementar de prefeito e vice do último domingo (3) foi bem diferente das realizadas nas semanas anteriores. Em especial na última que antecedeu o pleito. Calmaria e elogios aos vitoriosos tomaram conta do encontro, realizado na noite desta terça-feira (5).
Na tribuna, os parlamentares, que na semana anterior trocavam acusações e alfinetadas, desta vez se uniram em torno de parabenizar o prefeito eleito, André Vechi (DC) e o vice, André Batistti, o Deco (PL).
Os discursos se dividiram, principalmente, em relatos de como foi a campanha eleitoral. Como o de Cacá Tavares (PODE), que destacou o envolvimento de pessoas de diferentes segmentos, reforçando a estrutura de pessoas e recursos aplicada para a vitória de Vechi e Deco.
Jocimar dos Santos (DC) também enfatizou o sucesso da empreitada devido à união em torno da dupla vencedora. Disse, ainda, que o DC já se prepara para a eleição do ano que vem, dando a entender que a legenda deve ter candidato novamente na majoritária, seja com Vechi (que já anunciou saída para o PL), ou outro nome.
Mas foi Alessandro Simas (Progressista) quem fez o discurso mais emocionado. Ele agradeceu a votação de mais de 18 mil eleitores e lamentou os ataques recebidos durante a campanha. Citou caso de uma acusação feita por adversários sobre fazer vistas grosas a um de seus membros de campanha que teria sido apontado por assediar sexualmente alguém.