Um bate boca entre vereadores roubou a cena no final da sessão da Câmara Municipal de Brusque nesta terça-feira (29). O atrito foi entre os parlamentares Ivan Martins (Republicanos) e Adalmir do Amaral (PL). Os dois saíram discutindo até na escada do plenário, apontando o dedo um para o outro.
Tudo começou quando Amaral foi à tribuna e, no discurso, deu a entender que a coligação a qual trabalha para eleição suplementar já está eleita. Eles se referiu ao que chamou de projeto vencedor encabeçado por André Vechi (DC) e Deco Batistti (PL), com apoio de Jorginho Mello (PL). A fala, no entanto, foi interpretada como arrogante pelo vereador Ivan Martins, que, em aparte, usou exatamente esse termo para se referir amaral. "O senhor foi arrogante".
Ao final da sessão, Adalmir do Amaral utilizou espaço de explicações pessoais para tentar corrigir o que havia dito na tribuna. Ele afirmou que, em momento algum, foi arrogante como mencionado pelo colega.
Logo após o término da sessão, Martins reforçou a colocação sobre a arrogância e os dois começaram a bater boca ainda no plenário.
A discussão seguiu com ambos deixando a Câmara já nas escadas.
O clima ficou mais tenso ainda quando Adalmir, logo após deixar a tribuna e fazer o discurso, dizer que Martins estava com mágoa por conta de quando ele assumiu pela primeira vez como suplente, em 2021, ter sido aprovado, com ajuda de seu voto, projeto de lei contra o nepotismo.
O bate-boca entre os dois foi rápido e não durou mais do que cinco minutos após o término da sessão.