O governador Jorginho Mello (PL) esteve em Brusque neste domingo (20) para participar de um ato de campanha de André Vechi (DC) e Deco Battisti (PL), candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições suplementares que ocorrerão em 3 de setembro, na cidade do Médio Vale do Itajaí.
O evento, realizado no Salão Nobre da Sociedade Santos Dumont, também contou com a participação das bancadas federal e estadual do Partido Liberal, bem como outros parlamentares que apoiam a candidatura.
O ato acontece a duas semanas da eleição suplementar em Brusque, que será realizada no domingo de 3 de setembro. O governador, na ocasião, falou sobre a importância de Brusque para o Estado.
“Meus candidatos são o André e o Deco. Já firmei esse compromisso com eles há tempos”, destaca o chefe do Executivo estadual. “Isso de forma honrada, sem menosprezar ninguém. Eu sou um homem de paz e de construção. Eu quero que o melhor sempre vença. E o melhor, no meu modo de entender, são esses jovens que estão querendo prestar serviço a cidade que amam. E é por isso que estou aqui pra apoiar eles”, completa.
Representante do PL na chapa encabeçada pelo Democracia Cristã (DC), Deco Batisti teceu um discurso emocionado para a plateia. “Hoje o Partido Liberal, maior partido do Brasil, mostrou mais uma vez que Brusque é a casa de todos que acreditam na democracia, em Deus, e defendem a pátria, a família e a liberdade", disse o candidato a vice-prefeito.
André Vechi não poupou agradecimentos ao governador Jorginho Mello, reconhecendo, dentre outras coisas, o gesto do Partido Liberal que, mesmo com condições de encabeçar uma chapa a prefeito, endossou a sua candidatura. "Eu quero, de coração, agradecer o carinho, o respeito, e assumir o compromisso de fazer a melhor gestão da história de Brusque. A força do evento mostra que estamos no caminho para a vitória no dia 3 de setembro", destacou.
Os deputados federais Zé Trovão e Daniela Reinehr foram a Brusque reforçar apoio a Vechi e Battisti. Já a bancada estadual marcou presença no evento, com presença dos deputados estaduais Napoleão Bernardes, Carlos Humberto, Ana Campagnolo, Ivan Naatz, Marcius Machado e Oscar Gutz.